Quais são os melhores alimentos para comer antes do Pedal?
Manter uma alimentação saudável antes de começar a pedalar é primordial para que você não tenha problemas no momento do percurso. Além disso, dependendo o que comer antes do pedal impacta diretamente no seu desempenho.
Sabemos que não somente para quem pratica o pedal, mas para todas as pessoas é importante manter uma alimentação saudável. Comer de forma equilibrada e regular mantém nosso corpo mais ativo e longe de doenças.
As pessoas que praticam qualquer atividade esportiva devem manter uma alimentação equilibrada. Principalmente antes do treino, pois isso ajuda a dar maior energia. E também, saber o que comer antes do pedal faz com que o corpo trabalhe da forma correta para obter excelentes resultados.
É importante lembrar, também, que após as atividades, o corpo já está desgastado e precisa de nutrientes corretos para sua recomposição.
Por isso, a sugestão é sempre realizar o acompanhamento com um nutricionista. Assim você consegue entender de forma detalhada quais as substâncias necessárias para o seu corpo.
Outro fator importante que deve ser levado em consideração é a presença de uma rotina pré-estipulada e muito bem definida. Isso ajuda a evitar maiores riscos futuros, assim o seu corpo se acostuma com o seu dia a dia e consegue uma reposição melhor.
E O QUE COMER ANTES DO PEDAL?
Para responder a sua dúvida, preparamos uma lista de alimentos que são recomendados pelos especialistas para as pessoas que praticam ciclismo. Veja a lista completa abaixo:
BATATA DOCE
Em primeiro lugar temos a batata doce, um dos grandes pilares da alimentação para quem pratica pedal e outras atividades esportivas. Isso porque ela possui um baixo índice glicêmico e te oferece mais energia com as vitaminas que a compõem como a A, B1, B2 e C.
Os nutricionistas recomendam que você troque bolos e pães por batata doce diariamente, pois sua composição é rica em fibras alimentares e proteínas e todas essas substâncias ajudam no bom funcionamento do coração e sistema nervoso.
TORRADAS COM OVOS
Esse conjunto é um ótimo café da manhã, afinal, quem não gosta de ovos quentinhos de manhã? Mas além de ser uma combinação gostosa no paladar, essa refeição é ótima para quem deseja pedalar em longos trajetos.
Isso porque as torradas, em especial a de trigo integral, fornece carboidratos fáceis de serem ingeridos pelo nosso corpo e que duram horas.
Já os ovos contêm, proteínas que demoram a se decompor, evitando possíveis lesões musculares durante o percurso.
Além disso, os ovos são excelentes para sua recomposição pós treino, pois o ômega 3 presente ajudam na redução da inflamação do desgaste muscular. Uma ótima opção de o que comer antes do pedal.
ÁGUA
Um dos alimentos essenciais para qualquer esporte e até mesmo no dia a dia das pessoas, a água. Fundamental no pré, durante e principalmente no pós pedal, a água mantém você hidratado, além de restabelecer a temperatura corporal.
Outro ponto importante sobre a água é que ela é a responsável por levar os nutrientes, como oxigênio e sais minerais para as células.
E por último, é ela quem expulsa as substâncias tóxicas do nosso corpo.
Mas cuidado, a água em excesso antes do treino poderá acarretar em uma sensação de peso e desânimo, deixando sua barriga mais pesada.
Portanto, se você for pedalar por aproximadamente 1 hora, uma garrafa com 250ml será o suficiente para a hidratação.
AVEIA
Este cereal entra na nossa lista, pois os benefícios para a saúde são diversos, como por exemplo, redução do mal colesterol e controlar os níveis da glicose no sangue, reduzindo os riscos de obter doenças mais graves, como diabetes.
Mas além disso, para você que vai pedalar, ela te dará muita energia para suportar longos trajetos, principalmente por ser uma fonte de energia de liberação lenta, te dando um gás maior.
E se você também gosta de comer esse alimento com acompanhamentos, o nosso próximo item na lista é perfeito para isso, o iogurte.
IOGURTE NATURAL
Perfeito para pré treino e pós treino, o iogurte é rico em proteínas e carboidratos de origem vegetal, além de ser rápido e de fácil preparo, como a própria aveia, citada anteriormente.
Os seus aminoácidos são fundamentais no fortalecimento dos músculos, enquanto os carboidratos fornecem a energia e repõe a massa perdida durante a atividade e as proteínas atuam na reposição dos tecidos musculares.
BANANA
Uma fruta deliciosa e amada pelos brasileiros, a banana é ótima para o ganho de energia antes de pedalar.
Rica em potássio, ajuda na reposição dos sais e eletrólitos que são perdidos durante o suor.
Além disso, possui cálcio e magnésio, substâncias importantes na manutenção do seu organismo e o fortalecimento da massa muscular. A energia obtida no nosso corpo vem através da frutose, o açúcar natural das frutas.
Então, aproveite para comer da forma que preferir, como vitamina, salada de frutas ou natural.
MAÇÃ
Se você está buscando um alimento para suportar pedaladas mais agressivas, como percursos montanhosos, a maçã vai auxiliar demais na sua performance.
Por conter antioxidantes, elas contribuem na sua capacidade respiratória durante os percursos e suas vitaminas ajudam na resistência da imunidade corporal.
Além disso, suas fibras auxiliam no bom funcionamento do intestino e uma alta taxa de frutose, armazenando energia suficiente para um bom desempenho.
BETERRABA
Por último, a raiz que é uma das grandes responsáveis pelo fortalecimento dos músculos e do organismo, graças ao alto indíce de potássio, ferro e cálcio.
Outro benefício desse alimento é a redução do consumo do oxigênio durante os percursos, aumentando sua potência e reduzindo sua exaustão.
Vale ressaltar a presença do sódio, que ajuda você a reduzir o suor gasto durante os percursos e ainda previne a hipertensão e outras doenças cardiovasculares.